ALOJAMENTO E APOIO À VIDA AUTÓNOMA (UR, SAD)

Serviço de Apoio Domiciliário  – SAD – presta serviços e cuidados personalizados de apoio ao bem-estar das pessoas com deficiência e/ou idosos com incapacidade, doença ou isolamento social grave, cuja autonomia esteja comprometida de forma temporária ou permanente.
A equipa do SAD apoia os clientes no ambiente familiar do seu domicílio, promovendo um clima de segurança afetiva, física e emocional, através da resposta às suas necessidades em atendimento individualizado e estreita colaboração com os seus familiares ou pessoa (s) de referência.

Após a avaliação das suas necessidades o  SAD  poderá assegurar os apoios através da prestação de cuidados e serviços na área da  Higiene Pessoal e Cuidados de Imagem, Alimentação, Tratamento de Roupa, Higiene Habitacional, Animação – Socialização, acompanhamento na residência ou exterior, acompanhamento a consultas, Assistência medicamentosa, Posicionamentos, Mobilidade e Transferências, apoio de promoção de saúde e de emergência, apoio psicossocial e de inclusão social.

Esta resposta social conta com uma equipa técnica de apoio composta, pela diretora técnica/ assistente social, terapeuta ocupacional, monitora de apoio domiciliário e ajudantes de apoio familiar.

SAD  tem acordo de cooperação com a Segurança Social (entidade de tutela) e privilegia a articulação com os diferentes parceiros da comunidade, designadamente na área da saúde, cultura e de voluntariado.

Ficha de candidatura disponível aqui.

O Acolhendo atualmente 35 pessoas, o Lar Residencial é constituído pelas Unidades Residenciais – UR – que integram dois complexos habitacionais em Mira Sintra, que proporcionam alojamento e apoio à vida quotidiana de pessoas com deficiência intelectual (DIDDificuldade Intelectual e Desenvolvimental) que, por motivos estruturais ou conjunturais, de ordem familiar ou ambiental, necessitam deste serviço de forma temporária ou permanente.

Nas Unidades Residenciais do C.E.C.D. promove-se um clima acolhedor, familiar e estimulante para a autonomia pessoal e para a qualidade de vida de todos os residentes, assegurando, acima de tudo, o respeito pelas suas necessidades individuais. Aqui fortalecem-se laços afetivos e constroem-se vivências fomentando a integração comunitária.

Assistentes Sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos superiores de educação especial e reabilitação, monitores, auxiliares, educadores sociais, animadores socioculturais e uma direção executiva asseguram um bom funcionamento diário das UR.
O funcionamento diário das UR é assegurado por uma equipa constituída por: Diretor técnico, assistente social, psicólogo, monitores, auxiliares, educador social e animador sociocultural.

Atualmente, as Unidades Residenciais acolhem 35 pessoas.

Ficha de candidatura disponível aqui.

Formulário de Informação
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Ao clicar no Botão ENVIAR consinto que os meus dados pessoais sejam tratados pelo C.E.C.D. de acordo com a Politica de Tratamento de Dados e Privacidade previstas.

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Print Friendly, PDF & Email